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Política de Trocas e Devolução

A empresa Reserva Gourmet preza pela qualidade de seus produtos e satisfação de seus clientes, e para que seja mantida a credibilidade e respeito adquiridos perante nossos consumidores, criamos a política de trocas e devoluções da loja de acordo com as normas do Código de Defesa do Consumidor. 

Considerações:

Todas as ocorrências que envolvam trocas e devoluções devem ser informadas pelo e-mail sac@reservagourmet.com.br ou também pelo telefone (19) 2516-5662.

Motivo da Troca:

1 - Desistência da compra;

2 - Produto com suposta falha de fabricação.

Como proceder:

Entre em contato conosco pelo email contato@reservagourmet.com.br ou pelo telefone (19) 2516-5662, no prazo de 07 dias corridos a partir do recebimento do produto, informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido (de acordo com o CDC).

1 - Desistência da compra

Se você efetuou a compra através da loja virtual, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da compra através do email e telefone acima citados, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido.

1.1 - Prazos para desistência de compra

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem o prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2 - Devoluções da Mercadoria

O endereço para a devolução de mercadorias deve ser consultado através do email contato@reservagourmet.com.br, ou pelo telefone (19) 2516-5662. Todo o envio deve ser previamente informado.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Reserva Gourmet se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

1.3 - Substituições da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente.

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, por meio dos canais de atendimento, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para a residência do cliente com o custo do frete por conta do cliente.

- A compra por troca de mercadoria não gerará nenhum tipo de bonificação.

2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação

Os produtos comercializados pela Reserva Gourmet possuem períodos diferentes de prazos de garantia, as informações do tempo desta podem ser verificadas no site ou através do contato@reservagourmet.com.br

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

2.1 - Devoluções da Mercadoria

Toda devolução de mercadoria por garantia o cliente deve entrar em contato com o atendimento Reserva Gourmet, para poder ser esclarecido o endereço de devolução e/ou assistência técnica.

- O produto deverá ser devolvido na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- Juntamente com o produto, o cliente deverá enviar por escrito um relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

2.2 - Análises de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pela Reserva Gourmet e então será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

2.3 - Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição o mesmo produto e o pagamento de custos com frete que o cliente teve para enviar a mercadoria a Reserva Gourmet.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

2.4 - Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Entre outros.

ATENÇÃO: Caso a Reserva Gourmet constate que o produto não contenha nenhuma avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios que acompanham o produto, a Reserva Gourmet não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

Nossa política de trocas e devoluções preserva os direitos do consumidor, agindo de acordo com as orientações encontradas no CDC (Código de Defesa do Consumidor).

 

Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento.

contato@reservagourmet.com.br / (19) 2516-5662

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